window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Acusado de estuprar e matar idosa é condenado a 41 anos de prisão, em Pontes e Lacerda; entenda o crime


Na época, ele cometeu o crime na frente do marido da vítima que era acamado.

Por Daiana Cristina

Nesta quinta-feira, 22 de junho, a Câmara de Vereadores  foi palco de um julgamento que envolveu um caso chocante de estupro e homicídio qualificado. O Ministério Público (MP) se mostrou satisfeito com o desfecho do caso, que confirmou a autoria e materialidade do crime. O réu, identificado como Lindiney Carvalho, confessou ter cometido o crime, alegando estar sob efeito de entorpecentes.

A vítima, Mirian Ferreira, idosa de 65 anos,  teve sua vida interrompida brutalmente em sua própria casa, no ano de 2020, quando o criminoso invadiu o local. O caso causou comoção na comunidade local, que clamava por justiça em Pontes e Lacerda. 

Durante o julgamento, ficou comprovado que o réu foi responsável pelo estupro e homicídio qualificado de Mirian Ferreira. O MP apresentou quatro qualificadoras para o crime, que agravaram ainda mais a situação. Os detalhes específicos das qualificadoras não foram mencionados em entrevista ao site da Tv Centro Oeste.

Lindiney Carvalho, ciente de sua culpa, admitiu a autoria dos crimes e afirmou que estava sob o efeito de entorpecentes no momento da ação. Na época, ele cometeu o crime na frente do marido da vítima que era acamado. 

Após uma análise minuciosa das provas apresentadas e dos depoimentos de testemunhas, o réu foi condenado a uma pena de 41 anos de prisão. A sentença reflete a gravidade do crime cometido e busca trazer um certo alívio para a família e a comunidade, que buscavam por justiça nesse caso tão brutal.